20 de outubro, a partir das 19h

Cadastre-se para garantir sua vaga na transmissão on-line





*Campos obrigatórios

Nós não compartilhamos suas informações pessoais com ninguém. Confira nossos Termos de Uso e a Política de Privacidade para mais informações.

O prêmio mais importante da economia está de volta ainda mais atual

Nos últimos 48 anos, a premiação foi sinônimo de reconhecimento para as empresas de maior destaque no país.


Neste ano, para além do desempenho demonstrado através de números, queremos exaltar as companhias que souberam se reinventar diante do cenário da pandemia e que estão alinhadas aos novos desafios da sociedade através de práticas sociais, ambientais e de governança.


Assim como em 2020, a EXAME quer convidar você a acompanhar o evento de maneira 100% online no dia 20 de outubro, a partir das 19h, e prestigiar as empresas que estão ajudando a transformar a sociedade que você vive.

Tradição e contemporaneidade podem andar juntas?

A 48ª edição do MELHORES E MAIORES quer provar que sim.

Painéis on-line pré-cerimônia

Inscreva-se para acompanhar os painéis e a cerimônia de premiação

15h às 16h

Energia limpa: o novo normal


O Brasil está entre as três economias mais atraentes para investimentos em energia limpa. Entenda como essas novas matrizes vão transformar o país.

16h às 17h

A revolução do 5G nos negócios


A revolução da quinta geração de tecnologia de rede de internet móvel, que promete mudar para sempre a forma como nos conectamos: da conectividade do seu lar à agricultura.

17h às 18h

As techs invadem o MM


A transformação digital está mudando o cenário econômico brasileiro. Empresas de tecnologia estão disputando negócios tradicionais e reinventando o futuro.

Palestrantes

Luiz Augusto Barroso

Presidente da PSR

Elbia Gannoum

CEO ABEEólica

Rodrigo Sauaia

Presidente da Absolar

Paulo Guedes

Ministro da Economia

Guilherme Pacheco

Co-founder e Chairman da Mosaico

Fábio Faria

Ministro das Comunicações

Alex Szapiro

Head do Brasil e Operating Partner do SoftBank Group Internationall

Roberto de Carvalho

Vice Presidente da América do Sul, Dynatrace

Perguntas frequentes

1- O que é o Bitcoin?

O bitcoin é uma moeda como o real ou o dólar, mas é totalmente virtual. A criptomoeda foi criada por Satoshi Nakamoto (pseudônimo do criador ou equipe de criadores do Bitcoin.)

Segundo a descrição oficial, "Ela é uma tecnologia digital que permite reproduzir em pagamentos eletrônicos a eficiência dos pagamentos com cédulas de papel.”

Sua emissão não é controlada por um Banco Central e ocorre de forma descentralizada. Sua produção é feita por milhares de computadores, mantidos por pessoas que “emprestam” a capacidade de suas máquinas para criar bitcoins e registrar todas as transações feitas, os chamados mineradores.

O BTG Pactual Bitcoin 20 FIM é um Fundo de Investimentos Multimercado lançado em 05 de abril de 2021.

Esse é um movimento inédito no mercado internacional, pois é o primeiro fundo de investimento de criptomoedas de um banco no país.

O BTG Pactual Bitcoin 20 Fundo de Investimento Multimercado é gerido pela BTG Pactual Asset Management e distribuído pela plataforma (app) do BTG digital.


O fundo é composto por 4 modalidades de investimentos:

2- O que é o Fundo BTG Pactual Bitcoin 20 FIM

20% Bitcoin

(Criptomoeda)

55% de LFT

(Letra Financeira do Tesouro Nacional)

(Certificado de Depósito Bancário)

20% CDB

5% Operações

       compromissadas

3- Como declarar esse investimento no Imposto de Renda?

Apesar de ser um investimento em criptomoedas, a declaração do Imposto de Renda é feito de uma forma simples, dado que é um fundo de investimento.

Basta acessar “Bens e Direitos”, inserir o código 74, que significa “Fundo de Ações, Fundos Mútuos de Privatização, Fundo de Investimento em Empresas Emergentes, Fundos de Investimento em Participação e Fundos de Investimentos de Índice de Mercado”.

4- Quais as taxas?

O Fundo BTG Pactual Bitcoin 20 FIM não possui taxa de performance. O Fundo possui taxa de administração de 0,5%.

5. O que é o BTG Pactual digital?

O BTG Pactual digital é uma plataforma 100% digital, desenvolvida pelo BTG Pactual para otimizar o acesso do investidor de forma rápida, prática e segura.

Essa tecnologia trabalha com diversos tipos de investimentos – renda fixa, renda variável, fundos de investimentos, previdência com mais de 37 anos de história.

6- Eu vou pagar algo para abrir minha conta?

A abertura da sua conta é totalmente gratuita e não existem cobranças na taxa de manutenção, independente se há ou não aplicações na carteira.

Nós preparamos um time de experts para orientar investidores como você a darem os passos iniciais para investir com segurança.

Você vai contar com o suporte de profissionais capacitados para ajudar e orientar os procedimentos e dúvidas sobre o sistema.

Um consultor irá entrar em contato para esclarecer dúvidas, desmistificar o processo de abertura de conta, acesso ao sistema, e primeiras movimentações financeiras no BTG Pactual Bitcoin 20 Fundo de Investimento Multimercado.

7- Por que o consultor vai me contatar?

EXAME @2021 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

AO NAVEGAR NESTE SITE VOCÊ CONCORDA COM A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE