Novo cenário econômico abre leque de oportunidades para carreiras na área que já movimenta trilhões de dólares

De 6 a 14 de fevereiro | Série 100% online e gratuita

Exclusivo para quem possui ensino superior completo

BRASIL ESTÁ ENTRE AS MAIORES POTÊNCIAS DE SUSTENTABILIDADE DO MUNDO

de participação na matriz energética renovável do mundo

bilhões investidos em energia solar em 2022

das empresas brasileiras já desenvolvem iniciativas de economia circular

lugar no Anuário de Sustentabilidade da S&P Global 2022

BRASIL ESTÁ ENTRE AS MAIORES POTÊNCIAS DE SUSTENTABILIDADE DO MUNDO

de participação na matriz energética renovável do mundo

bilhões investidos em energia solar em 2022

das empresas brasileiras já desenvolvem iniciativas de economia circular

lugar no Anuário de Sustentabilidade da S&P Global 2022

Perguntas frequentes

1- O que é o Bitcoin?

O bitcoin é uma moeda como o real ou o dólar, mas é totalmente virtual. A criptomoeda foi criada por Satoshi Nakamoto (pseudônimo do criador ou equipe de criadores do Bitcoin.)

Segundo a descrição oficial, "Ela é uma tecnologia digital que permite reproduzir em pagamentos eletrônicos a eficiência dos pagamentos com cédulas de papel.”

Sua emissão não é controlada por um Banco Central e ocorre de forma descentralizada. Sua produção é feita por milhares de computadores, mantidos por pessoas que “emprestam” a capacidade de suas máquinas para criar bitcoins e registrar todas as transações feitas, os chamados mineradores.

O BTG Pactual Bitcoin 20 FIM é um Fundo de Investimentos Multimercado lançado em 05 de abril de 2021.

Esse é um movimento inédito no mercado internacional, pois é o primeiro fundo de investimento de criptomoedas de um banco no país.

O BTG Pactual Bitcoin 20 Fundo de Investimento Multimercado é gerido pela BTG Pactual Asset Management e distribuído pela plataforma (app) do BTG digital.


O fundo é composto por 4 modalidades de investimentos:

2- O que é o Fundo BTG Pactual Bitcoin 20 FIM

20% Bitcoin

(Criptomoeda)

55% de LFT

(Letra Financeira do Tesouro Nacional)

(Certificado de Depósito Bancário)

20% CDB

5% Operações

compromissadas

3- Como declarar esse investimento no Imposto de Renda?

Apesar de ser um investimento em criptomoedas, a declaração do Imposto de Renda é feito de uma forma simples, dado que é um fundo de investimento.

Basta acessar “Bens e Direitos”, inserir o código 74, que significa “Fundo de Ações, Fundos Mútuos de Privatização, Fundo de Investimento em Empresas Emergentes, Fundos de Investimento em Participação e Fundos de Investimentos de Índice de Mercado”.

4- Quais as taxas?

O Fundo BTG Pactual Bitcoin 20 FIM não possui taxa de performance. O Fundo possui taxa de administração de 0,5%.

5. O que é o BTG Pactual digital?

O BTG Pactual digital é uma plataforma 100% digital, desenvolvida pelo BTG Pactual para otimizar o acesso do investidor de forma rápida, prática e segura.

Essa tecnologia trabalha com diversos tipos de investimentos – renda fixa, renda variável, fundos de investimentos, previdência com mais de 37 anos de história.

6- Eu vou pagar algo para abrir minha conta?

A abertura da sua conta é totalmente gratuita e não existem cobranças na taxa de manutenção, independente se há ou não aplicações na carteira.

Nós preparamos um time de experts para orientar investidores como você a darem os passos iniciais para investir com segurança.

Você vai contar com o suporte de profissionais capacitados para ajudar e orientar os procedimentos e dúvidas sobre o sistema.

Um consultor irá entrar em contato para esclarecer dúvidas, desmistificar o processo de abertura de conta, acesso ao sistema, e primeiras movimentações financeiras no BTG Pactual Bitcoin 20 Fundo de Investimento Multimercado.

7- Por que o consultor vai me contatar?

QUEM VAI APRESENTAR A SÉRIE

Diretora de ESG da EXAME, Renata Faber possui 20 anos de experiência no mercado financeiro. Formada em administração de empresas pela FGV, foi reconhecida anualmente, de 2005 a 2017, como uma das melhores analistas da América Latina pelo ranking da Institutional Investor.

O tempo de trabalho na área e vivência com investidores internacionais fez com que, em 2012, Renata percebesse o crescimento do tema ESG e começasse a mergulhar nessa área.

Estudou na London Business School e em outras instituições para se especializar e, desde que assumiu a cadeira de Diretora de ESG na EXAME, vem trabalhando ativamente em parceria com empresas para auxilia-las a avançar na agenda.

EXAME @2023 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

AO NAVEGAR NESTE SITE VOCÊ CONCORDA COM A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE